terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

(in)Justiça (des)Ajustada



Meus caros concidadãos, venho por este meio demonstrar a minha opinião de desacordo com o Governo… UI!!! Ainda vão cair os santos do altar! Ou “os parentes” para a lama!
Pronto ok, com este e todos os anteriores…

Para isso conto-vos uma história e curiosidade:

O Zé, é um gajo que está em tribunal a ser julgado por ter assassinado um vizinho que lhe riscou a pintura do tractor… ele confessa-se culpado, não mostra arrependimento e ainda confidenciou que premeditou o crime.
Caso o Zé não arranje uma fortuna para pagar a advogados espertos (como os do Apito, ou da Casa Pia) que enrolam, dão a volta ao sistema, arranjam 1001 maneiras pouco éticas de “safar” o Zé. Ou seja, se ele não tiver ($$$) dinheiro, vai ser condenado a 25 anos de prisão.
25 ANOS.
É claro que em Portugal o Zé vai ter “CAMA MESA E ROUPA LAVADA” à borla, pago por nós. É também certo que o Zé quando passarem 8 anos vai poder ter umas saídas (precárias) e também é certo que o Zé quando cumprir +- 14 anos vai sair como um Homem mudado (tretas).

Agora vem a parte interessante:

Se o Zé, depois de ser condenado a 25 anos de cadeia agredir, vá lá, der uma cabeçada ao polícia (letra minúscula) que o transporta para fora do tribunal, o senhor agredido vai apresentar queixa e o Zé vai a novo julgamento apanhando 2 anos de cadeia…

O que vai acontecer?

Segundo a Lei Portuguesa que NENHUM Governo altera, diz que quando um recluso atinge metade de uma pena (25 anos no caso), interrompe e cumpre metade da 2ª pena (1 ano). Ou seja, cumpre +- 12 anos da 1ª pena que fica cumprida e passa a cumprir 1 ano que seria metade da 2ª pena, num total de 13 anitos.

É JUSTO NÃO É?

Claro que por altura do Natal o Presidente da República ainda pode oferecer uma amnistia qualquer.
Não sendo exactamente tão linear, isto PODE acontecer…
Haja coragem política para alterar a Legislação!!!


"a justiça não é cega... aontece é que vê muito mal"

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

A minha seleção

Tendo em vista o próximo jogo da Selecção Nacional deixo a minha equipa que o "Sinhô Scolari" devia utilizar...




É uma revolução é certo, mas após a exibição contra Itália (apesar do Título Mundial), ficou um certo desconforto com a atitude e desempenho de alguns jogadores.




Tenho a certeza que destes jogadores alguns nem vão ser convocados, outros vão para o banco, mas como é um amigável e é hora de encontrar alternativas, fica a minha humilde opinião de treinador de sofá!




sábado, 16 de fevereiro de 2008

"Santanetes" e Jornalistas



Aguardei pacientemente, qual rafeiro na à porta de casa, por análises “bloguisticas” e/ou jornalísticas a politiquices recentes…
Aguardei…
Aguardei…
Aguardei…
Aguardei… e como quem espera sempre alcança…
Mas aguardei em vão!!!
E afinal porque aguardava eu???



Aguardava que os já referidos “pseudo-comentadores” (leia-se M S Tavares & Friends), viessem à praça pública descascar, ou falar mais uma vez acerca da licenciatura do 1º Ministro, ou ainda dos projectos que alegadamente só assinou… mas não! Que diabo! Estarão de férias???
Adiante…
Enquanto esperei estive na “cusquice”, vulgo amena cavaqueira, com uma ou duas vizinhas, onde se comentaram os habituais “zum zum” e o “diz que disse”. Falamos acerca do que se passou na Assembleia da República e ao que parece a dita Licenciatura e os ditos Projectos assinados “de cruz” voltaram à baila… he he he…
Ou seja, ou “pseudo-comentadores” foram substituídos, sendo o Engº Sócrates (Engº até proa em contrário!!! lol) novamente interpelado acerca das questões supracitadas.
Bem… sendo assim, a minha espera ficou ligada a “santanetes”… não sabem a que me refiro?
“Santanetes” são aqueles que depois de negociar com uma empresa (então como 1º Ministro) foram contratados por essa mesma empresa!!! Hummmm!!! Cheira-me que… se calhar a Licenciatura do “outro”…
“Santanetes” são aqueles que, sem saber, “venderam” o Pavilhão do futuro (Expo) por duas sandes de coiratos, quando estavam em Governo de gestão (já em funções transitórias aguardando eleições!!!)… Pois, mas a Licenciatura do “outro” é que…
“Santanetes” são aqueles que em tempos compraram submarinos (extremamente úteis para a defesa Nacional, não vamos nós ser invadidos pelo A. J. Jardim!!!)… submarinos esses que sustentavam uma Urgência durante uns 50 anos!!! (mas pronto, pelo menos vamos pescar bacalhau com classe!!!).

Voltando à espera… aguardei e nada!!! Ninguém se manifestou!!! Hummmm!!!!

Como ninguém se manifestou, fui ler um jornal, um jornal escolhido ao acaso, que por acaso foi aquele que dedicou 4 dias com 6 páginas a falar da Licenciatura do “outro”, mas também… nada!!!

Meus amigos… critiquemos o que deve ser criticado, desemprego, corrupção, atrasos na Justiça… mas deve, tem que haver uma JUSTIÇA E IMPARCIALIDADE nas críticas feitas e feitas de um modo construtivo evitando conjecturar ou tirar ilações sobre suposições… Existe ida para além do Rosa, do Laranja ou de qualquer outro guache da paleta política Nacional.

A integridade ideológica e correcção ética devem valer 5 coroas!!! Ou não!!!?

(upload esperience in Qtec)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Avô Cantigas ou Tio João?

Os mais conhecedores devem estar a pensar se eu estou a fazer uma comparação ou estabelecer alguma dicotomia entre dois pesos pesados da comunicação Mundial e até mesmo Nacional!!!

Não... (vai mesmo sair m****)

Sabendo que esse Avô Cantigas, Carlinhos para os amigos, se dedica a animar as criancinhas desde o tempo em que a Floribela era uma menina de 2 ou 3 anos (sem airbag), podemos dizer que ele já é do tempo da "outra senhora".
Sabendo ainda que o Tio João é um programa da Radio regional RBA (tipo telerural) com cerca de 20 anos de existência, ou seja, já com teias de aranha, posso TALVEZ afirmar que "ah e tal" se calhar... "porqué no te callas"....
Mais uma vez...

Não


Não tem nada a ver!!! Mas foi a única maneira que encontrei para vos apresentar um vídeo cujo actor principal tem 61 anos. Um video de um filme (let's lokk a ta traile) que a sua 1ª aparição se deu, tinha eu.... ora 2008 menos... 1982... é só fazer as contas...
Para quem pensou que o que escrevi não tem nada de lógico, aqui vai a resposta...

Ladies and Gents... Let-me give you, the one, the man, the legend the hero... :
TRRRRRRRRRRRR

JOÃO RAMBO... O AVÔ!




Meus amigos... sabendo que vem aí um "novo" (por novo leia-se recente) Indiana Jones, aguardo ávido e sereno pela convocatória do Scolari para a Selecção... Será que o Eusébio!!!!???

Vocês aguardem também... Um filme de Pedro Almodovar, com Lili Caneças, Florbela Queirós, Manuel d'Oliveira, e o jovem mas não menos conhecido José Saramago.... "O Trio de Quatro"... uma história erótica e vigorosa que vai chocar a opinião pública mundial, onde 4 jovens descobrem o Kamasutra dentro de um saco de amendoins onde costumavam guardar as dentaduras! A crítica aplaude aquele a que chamam já o "Call Boy" dos novos tempos!

(porque é que o filme Ali teve o Sr. Smith no papel principal? será que o próprio Ali não estava disponível!?)


sábado, 9 de fevereiro de 2008

Nascimentos em ambulâncias

O número de nascimentos em ambulâncias tem vindo a diminuir nos últimos anos. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, são cada vez menos os bebés que nascem a caminho da maternidade.
Em 2001, do total de nascimentos em território nacional, 355 foram em locais variados, ou seja, fora das maternidades, hospitais ou casa. Este número representava 0,33% dos nascimentos em Portugal. Em 2003, o número cifra-se nos 119, um pouco acima do ano anterior, mas muito abaixo de 2001.
Precisamente no ano em que começam a encerrar as primeiras maternidades e blocos de parto, são 81 os bebés nascidos em ambulâncias ou outros locais. Em 2006, o valor representa apenas 0, 08% do total dos nascimentos.








Como os dados são do INE, espera-se e acredita-se na sua autenticidade, a questão é a opinião pública, ou seja, esta notícia apareceu num canal nacional durante 3 minutos, já numa fase (depois das 14h) em que menos pessoas estão a acompanhar os "telejornais". Nesse mesmo jornal, uma notícia de um nascimento de uma criança numa ambulância "durou" 9 minutos, com direito a entrevista do bombeiro.


Pergunto-me: "Sou estúpido, ou andam a gozar com a minha inteligência???"

Pergunto-me ainda: "Já começou a campanha eleitoral???"

Questiono-me: "Afinal onde está a isenção???"

Questiono-me ainda: "Será o Governo a fazer pressão sobre os média??? he he he!!!"
Meus amigos... não me venham com mer**s, uma das maiores influências para a opinião pública é a televisão, sendo certo que cada direcção de programas e informação só "passa" o que quer, com a importância que o Director/Político quer. A realidade é ainda que numa população envelhecida como ha em grande parte do País se ouvem comentários como "é o Governo que anda a matar os bebés!", "um dia destes todos vão nascer em ambulâncias!"...
Enfim...
Por mim as crianças até podem nascer debaixo da ponte, ou numa "tasca", desde que com condições de sobrevivência. (quase isso!!!)
Como diz o nosso Rei: "O que é preciso para os Portugueses terem mais filhos!?" (Alezz Cavaco Alezz!!!)
Vamos olhar para as notícias sabendo o que elas são e de onde vêm... espero também que os psudo-comentadores de notícias do "correio da matina", ou do "tal e kual", ou ainda do pasquim "o demónio" tenham a decência de COMENTAR ESTA NOTÍCIA TAMBÉM!!!!!
PS: Como é que hoje em dia esses indivíduos que recebem milhares de euros mensais, não conseguem prever o dia e até mesmo a hora de nascimento de um bebé??? Ou será que sabem!??? então afinal!....!!! AH POIS É BEBÉ!!! (Vale a pena pensar nisso!!!)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Meninos de coro

Em resposta ao post que eu próprio coloquei AQUI deixo esta cantoria, para ver que apesar de não haver uma Haka oficial, sempre teremos a nossa "Portuguesa"