sexta-feira, 31 de outubro de 2008

DEUS VOLTOU




É verdade. Deus voltou para junto dos simples mortais.


ELE está de volta... O melhor jogador de futebol de todos os tempos. O controverso, o grande, o mágico, o 10, o Senhor Diego Armando Maradona AKA El Pibe ou D10S...




Desta feita volta como treinador/seleccionador nacional Argentino.


Se é certo que a equipa vai passar a jogar pelas LINHAS, também é sabido que a FIFA vai alargar o Controlo Anti-Doping ao corpo técnico das selecções!




Agora mais a sério... Aguardo com expectativa a convocatória, modelo e sistema de jogo que ele vai adoptar, ainda que se adivinhe Riquelme, Aimar, Maria, Verón e Cambiasso em amena cavaqueira em pleno relvado!!!




De qualquer forma... É sempre bom ter de novo o Grande Maradona de volta ás lides futbolísticas...


segunda-feira, 27 de outubro de 2008

4ª jornada AFBragança


Na 4ª jornada, o Talhas recebeu o Sendim, ao mesmo tempo que os líderes Morais e Mogadoura se defrontavam.


Acusando algum "peso classificativo", a equipa do Talhas (e o treinador também!!!), o Talhas fez um mau jogo de futebol, oferecendo 50 minutos de prenda aos adversários.


Num domingo pós Semana do Caloiro, o sono tardou a desaparecer, pelo que o Sendim mereceu sair para o intervalo a ganhar por 0-1.

Já com 4 cartões amarelos, 2 deles mal mostrados, o Talhas entra de forma diferente na 2ª parte, vendo 1 golo anulado (bem anulado na minha opinião), 1 penalti falhado (o 2º em 4 jogos), e duas bolas na trave (5 em 4 jogos). Ainda assim e a jogar contra 10 a goleada não se deu por grandes falhas na finalização, por uma tarde inspirada do GR forasteiro e por falta de agressividade do Talhas.

1-1 foi o resultado final, mas diga-se que desde os 70 minutos o Talhas poderia ter marcado 5 golos (cantados), mas como o que conta são os que entram... 1-1 foi justo e foram 2 pontos para o car****... he he eh.


De salientar que em caso de vitória o Talhas isolava-se em 1º lugar com 12 pontos. Com o empate... ficamos em 1º com os mesmos pontos do Morais e do Mogadouro!!! (Aaaghhhhh!!!)


Ainda assim, em 4 jornadas conseguimos fazer tantos pontos como em 11 no ano passado!!!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

3ª jornada AFBragança


3ª Jornada. Rebordelo – Talhas
Uma deslocação tida como difícil, um campo sempre complicado…
Já em Rebordelo, com um campo extremamente mal marcado… iniciou-se um jogo em que o Talhas conseguiu jogar o seu futebol ao longo de 30 minutos, altura em que alguns cartões começaram a ser distribuídos sem nexo nem critério!
Ao intervalo 0-0 era um resultado que beneficiava o Rebordelo, pois o Talhas já tinha uma bola na trave e uma grande penalidade desperdiçada!
No início da 2ª parte e num lance esquisito o Rebordelo faz o 1-0 com uma jogada rápida pelo corredor direito.
Mais uma vez, alguns cartões (e não de visita!) foram oferecidos como se de amêndoas se tratasse!
Aos 83minutos mantinha-se o 1-0, mas 10 minutos de excelente nível levaram esse resultado a uma reviravolta ou cambalhota no marcador para um 1-3 favorável ao Talhas.
Decididamente, nem o Talhas nem o Rebordelo foram a pior equipa em campo, havendo queixas fundadas para ambos os lados!!!

2ª jornada AFBragança


Na 2ª jornada do campeonato de futebol da AFB o Talhas recebeu em casa o Carção, equipa que num jogo de preparação, venceu o Talhas por 3-0.
Desta feita e com o plantel definido, sem experiências e testes normais desses jogos de treino, o Talhas ganhou por 3-2 num jogo bastante disputado.
Aos 5 minutos de jogo já as duas equipas tinham uma bola no ferro adversário, mas a superioridade do Talhas fez com que estivesse sempre na frente do marcador.
Como era expectável a equipa forasteira baseou o seu jogo na força, normalmente designada por “fruta”, “cacete” ou mesmo “pau”, ainda assim e sendo o 1º jogo do Talhas em casa, foi uma boa apresentação às gentes da terra.

domingo, 12 de outubro de 2008

Entrevista Rádio Onda Livre

Link para uma entrevista na Rádio Onda Livre de dia 29/9/2008 relacionada com o Grupo Desportivo de Talhas e a época 2008/2009.








Ou coscuvilhar em http://www.ondalivre.fm/ seguindo o separador "Desporto" e de seguida o separador "Notícias".




PS: É de salientar que em jogo mais a sério... do qual falarei mais tarde, o Talhas ganhou ao Carção, já a contar para a 2ª jornada do Campeonato Sénior Distrital!!!

sábado, 11 de outubro de 2008



Ser poeta é ser mais alto,
É ser maior do que os homens!
Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como seja
Rei do Reino de Aquém e de Alen Dor!

É ter de mil desejos o explendor
E não saber sequer que se deseja
É ter cá dentro um astro que flameja
É ter garras e asas de condor.

É ter fome, é ter sede de infinito
Por elmo as manhas d`ouro e de cetim
É condensar o mundo num só grito.

E é amar-te assim, perdidamente
É seres alma e sangue e vida em mim
E dizê-lo cantando, a toda a gente.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Campeonato Distrital de Futebol (Bragança)

Iniciou no Domingo passado mais um Campeonato Distrital de Futebol por terras de Bragança.
Com 14 participantes, mantiveram-se da época passada o Morais, Vinhais, Rebordelo, Argozelo, Carção, Talhas, Mirandês, Sendim, Mogadouro, Lamas, Alfândega e Vimioso.
As novas entradas para este Campeonato são o Poiares (Freixo) e o Vila Flor, que prefazem os 14 participantes desta época 2008/2009.
Consultar o calendário >>AQUI<<


No que diz respeito ao Talhas, apadrinhou o Poiares no campo de Freixo de Espada à Cinta.
Após uma viagem de 2horas por estradas transmontanas o jogo iniciou-se tendo apenas 2 jogadores no banco de suplentes, pois num jogo amigável com o Carção sairam 2 jogadores lasionados foicando assim indisponíveis para o início de época! Como ninguém vive "da bola" por estes lados, compromissos profissionais impediram outros 3 jogadores de dar o seu contributo á equipa do Talhas.
Num jogo típico de início de época, o Talhas foi superior ao Poiares nos 90 minutos jogados, sendo que a 2ª parte o meio campo defensivo do Talhas "alugava-se" e o GR Ricardo (que entrou aos 30' da 1ª parte por lesão) não fez uma única defesa!!!
A lesão do GR titular (Levi), limitou algumas mudanças na equipa, que para além de 1 golo anulado, 2 bolas aos postes, ainda teve que lutar contra um inspirado GR do Poiares.
Nem sempre "Àgua mole em pedra dura, tanto bate até que fura", o Talhas acelerou o ritmo de jogo, asfixiando o Poiares remetido a 30 metros de terreno, até que num lance de insistência e com um remate de meia distância Avelino abre o marcador aos 75' de jogo.
Até ao final o Talhas ainda teve mais 2 ocasiões de golo, conquistando uma vitória mais que justa num resultado escaço face ás oportunidades criadas.
A arbitragem demonstrou alguma insegurança, demonstrando tal como as 2 equipas, que ainda se encontra em início de época.


Jogaram:
Levi (Ricardo aos 30'), Peito, Esteves, Fábio, Nuno, Avelino, Samuel, Radar, Chino, Nuno e JP (Marco aos 80').


Na 2ª jornada o Talhas vai receber o Carção na re-edição de um jogo de pré-época em que o Carção levou a melhor. Jogo esse em que o Talhas demonstrou mais futebol e que o Carção usou literalmente "da força" ao longo de 90 minutos.


Consultar os resultados >>AQUI<<