sábado, 31 de janeiro de 2009

"Nem se governam, nem se deixam governar!"

É verdade, já os Romanos, no apogeu do seu império o diziam... "os Lusitanos não se governam, nem se deixam governar!"...

Hoje, quando vejo pessoas com formação superior tecer "bitaites" ou criticas acerca de questões que a Justiça ilibou, digam-me... o que posso eu pensar?

Que posso eu pensar quando há doutos que ainda hoje usam e abusam de suspeitas acerca da dita licenciatura do 1º Ministro?

Que posso eu pensar quando há intelectuais que põem em causa as obras licenciadas alegadamente em "pouco tempo"?

Que posso eu pensar quando há "fazedores" de opinião que depois de um Tribunal se pronunciar, continuam a por em causa um ou dois projectos assinados por este ou aquele Engenheiro?

Que posso eu pensar, quando antes de qualquer "prova feita" alguém seja julgado na praça pública sem direito a contraditório ou defesa?

E finalmente, que posso eu pensar quando nem decisões judiciais conseguem limpar o nome das pessoas?


Voltamos ao período Jurássico? Voltamos ao Fascismo? Voltamos á Idade Média? Com algum esforço vamos voltar a usar ao justiça popular e os famosos autos, ou as execuções de bruxas na praça pública!!!


Sinceramente tenho que dar razão "à Arminda" que diz: "Precisávamos do Salazar durante um ou dois anos para limpar esta porcaria toda!"


E como sei que alguém com mais de 9 anos de "estudos" só se deixa influenciar por aquilo que quer, já que o povo diz que "os burros não tropeçam na mesma pedra duas vezes", limito-me ou remeto-me à minha ignorância... E não estou com isto a apoiar qualquer tipo de ilegalidade, no entanto, todas as pessoas têm o direito a usufruir desse valor que vem acompanhando a Democracia desde a Revolução Liberal Francesa ou que nos acompanha desde a 1ª Constituição que é a "presunção de inocência"... Em que qualquer pessoa é inocente, não até prova em contrário, mas até o seu julgamento ou decisão judicial, transite em julgado!!!


Assim proponho o seguinte Governo, que de certeza agrada a esses "menaços letrados" que são influenciados por aquilo que passa na TV antes dos "morangos" e depois de outra palhaçada qualquer:


1 - MFLeite como líder do Governo, pois a sua (in)capacidade demonstrada no Ministério da Educação, das Finanças (deficit 6,8%) justifica a sua capacidade de liderança, ideias alternativas para o País tomar um rumo diferente!

2 - Ministério da Incapacidade e parcialidade com Manuela Moura Guedes, que já demonstrou a capacidade para na Praça Pública julgar e emitir opiniões parciais com pinceladas de alguma subserviência "quase" oculta.

3 - Bruno Alves no Ministério da Defesa e Forças armadas... porque será!? Este homem tem créditos firmados nesta área, talvez até mesmo liderar as forças de intervenção...

4 - Carvalho da Silva lidera o Ministério da Dualidade, pois o seu vencimento tudo tem de "igualdade" com o daqueles que defende... lidera também a Secretaria de estado da foiçe!

5 - Constança Cunha e Sá é a individualidade indicada para o equivalente "tuga" a Guantânamo de extrema direita, pela sua parcialidade, pela sua capacidade de entrevistar, indagar, responder, concluir e dar lições de moral sozinha (sem ou com entrevistado)!!!

6 - Cinha Jardim como secretária para a Comunicação Social, assim tipo a Mónica nos EUA!

7 - O D. J. Policarpo é o indicado para o Ministério das relações e cooperação com as minorias étnicas!

8 - Cláudio Ramos é o responsável pelo dossier da igualdade entre géneros e o casamento de homossexuais. Também é o mandatário para a cor das unhas, signos, vestuário e outras merdas desse tipo.

9 - Felícia Cabrita assume a pasta das relações obscuras, dos bitaites e da especulação de âmbito canino!

10 - O Emplastro lidera o gabinete que confere importância aos "fazedores de opinião", média e comunicação interna para ilustres letrados.

Num Patamar inferior temos os Secretários de Estado:

Adepto bêbedo do Benfica secretaria a senhora Jardim; António P Vasconcelos assume a elaboração de elencos fixes; Bruno Aleixo é o responsável pela emissão de pareceres (e ca burro!); Chucky vai ser o director de imagem do 1º Ministro; DR X o líder do SIS e criação de cabalas; a Lili é a mandatária para aquilo; Freddy como secretário de Estado da Dualidade; White Castle como director nacional da produção intelectual e coisas assim.

Garfiel e Homer J Simpson vão colaborar no gabinete da Manuela, pois com a sua capacidade de nada fazer e aceitar tudo, são os ideais para assumir a árdua tarefa de aturar a dita.

Sá Leão, Santana e ZéZé Camarinha vão cooperar com a senhora Jardim, a senhora Cabrita e com o Cláudio...

O Incógnito estará sob a liderança directa dos sindicalistas para dar a cara por coisas e assuntos que nem eles percebem.

Oliveira e Costa em conjunto com Vale e Azevedo, vão ter como função ajudar o 1º Ministro em questões financeiras e relacionadas com dinheiros públicos!

Jardim, está ali, porque tive que lhe arranjar um taxo para o manter calado, mas estará ligado á produção de coisas estúpidas, fascismo e relações com Cuba, China e Coreia do Norte.

"Ana Malhou-a e Floribela" vão liderar o Ministério relacionado com aquilo.

Mário Nogueira será o Ministro da Presidência, porque ele quer e se não for assim ainda me pode espancar e não quero arriscar isso.

Mário Nogueira será o Ministro Adjunto do 1º Ministro porque se não for como ele quer ainda convoca 2 ou 3 greves com a justificação de que coisa e tal porque sim e ainda espanca alguém. E se não espancar ainda coiso!

O "terrorista de South Park" vai ser o adjunto do Mário, porque se não for ainda pode sodomizar alguém e depois... bem... não vou negociar isso com ele!

Senhor Burns vai ser o Gestor Financeiro das empresas em paraísos fiscais e do Casino de Lisboa.

Finalmente "o gajo da máscara de Scream" vai estar ali como o líder da bancada parlamentar... (só podia)

O jornal oficial vai ser o SOL, que vai controlar o jornal "diabo", "crime", "Tal & qual", "correio da matina", e o programa Você na TêVê.

A Caixa Geral desaparece e será substituída pelo BPN.

Finalmente o Submarino "portas" vai substituir o "barracuda"

Notícia TVI!!! Notícia TVI!!! Notícia TVI!!! Notícia TVI!!! Notícia TVI!!! Notícia TVI!!! Notícia TVI!!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Frases do ano 2008 (parte1)

Após alguma reflexão, decidi fazer uma análise e "postar" aqui algumas das que foram para mim as frases mais marcantes do ano 2008.
Assim as eleitas foram as seguintes:
1º lugar sem dúvida - . - . - . - "YES WE CAN!" (by Obama)
Na minha opinião e na opinião de muitos, não só a frase do ano, mas talvez a frase deste milénio. Cumpriu-se Abril, cumpra-se Portugal... ou melhor... Xau Dábliú Bush, cumpra-se o Mundo!
2º lugar - . - . - . - "não será bom haver seis meses sem democracia» para «pôr tudo na ordem". (by MFLeite)
Não sei o que dizer... Mas confesso que estou surpreso com este modelo político alternativo para o País superar a crise mundial em que se está a ver envolto.
3º lugar - . - . - . - "Hoje, eu tenho de sublinhar a raça, o dia da raça, o dia de Portugal, de Camões e das comunidades portuguesas." (by Cavaco)
Com esta frase compreendo as linhas orientadoras que definem esse partido político ao qual pertencem os titulares do 2º e 3º lugares...
4º lugar - . - . - . - "Que crise? Vai perguntar para o Bush." (Lula da Silva)
É que nem vale a pena comentar!
5º lugar - . - . - . - "Porqué no te calhas?" (El Rey)
Tirem as devidas ilações!
6º lugar - . - . - . - "os Deputados da oposição são um bando de loucos" (AJJardim)
Comento a estupidez, a burrice, a ignorância, a sobranceria, a casmurrice, a maturidade política? Ou a qualidade poética? No entanto aconselho a ver esta reportagem do jornal EL PAÍS (clicar aqui)

domingo, 25 de janeiro de 2009

(Re)abertura de mercado

Ora então cá estamos de novo.
Após uma curta ausência (longa para muitos), aqui estou de novo e determinado a compensar as vossas mentes pela minha ausência, com uma promessa de estar mais presente e evitar de forma culta a avidez intelectual que os mais doutos têm sentido com a minha "pausa sabática".
Assim e para entrar de novo "a matar" deixo aquele Ser cuja oratória e sapiência quase se assemelha a um qualquer OBAMA!
Convosco, o Grande, o Único o "e ca burro!"... BRUNO ALEIXO!


Prometo também falar numa breve e próxima oportunidade, acerca do casamento do Taludinho, dos assaltos na cidade dos arcebispos, da aprovação do Plano de Urbanização de Bragança e claro acerca de futebol onde explicarei como é que os golos em fora de jogo e outros com a mão... podem decidir um "desafio de bola".

Fica também um link para os mais curiosos e interessados neste vulto da comunicação nacional... (programa na SIC RADICAL)

NÃO RESISTO A DEIXAR MAIS ESTE:



(GENIAL!!!)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

BALANÇO Á 12ª JORNADA AFB

Após uma derrota justa com o Mogadouro por 4-2, mais um "daqueles" jogos em que o senhor vestido de preto que postulou no centro do terreno nada mais fez para além de "merda". De seu nome Nelson Ramos, vi o que foi o pior árbitro da minha curta carreira. Só vou fazer referência a um lance em que o Talhas foi beneficiado com um penalti... (marcado para agradar ao público). Penalti esse marcado por um remate a 1 metro embater na mão de um defensor do Mirandês, que por acaso até estaria fora da área!!! Posto isto, recuso-me a falar dos vários lançes em que me senti espoliado, com erros técnicos e de direito, dignos de um qualquer "puto" que apita num jogo de solteiros contra casados!
Após o trambolhão na classificação, vem a recuperação num jogo com o Alfândega, que o Talhas venceu por 1-0 e desperdiçando cerca de 6 "golos cantados" um deles imagine-se, sem GR dentro da pequena área!!! (há jogadores... meu Deus!!!)
A apenas uma jornada do final da 1ª volta a classificação é a seguinte:
1
Morais FC 34
2
Mogadourense 28
3
FC Vinhais 23
4
Mirandês 21
5
Talhas 21
6
Rebordelo 20
7
Argozelo 20
8
CCR Lamas 16
9
Alfandeguense 14
10
Vimioso 14
11
Vila Flor 10
12
Carção 9
13
Sendim 7
14
GD Poiares 2
Dentro dos objectivos e como alguém diria "em 4º OBSÉQUIO" (este obséquio quer dizer em igualdade pontual claro que no dicionário Machadês!)
Já agora, sigam os link's das equipas se estiverem curiosos!

De volta após muitas calorias

É verdade... muitas calorias... mais um ano... menos uns €uros, de resto... TUDO NA MESMA!


Já agora, bom ano para todos!






Após a "matança do porco" e os respectivos enchidos... Chega a "ceia de Natal"...



Claro que há exageros e para limpar esses exageros, nada melhor que a "passagem de ano" com aquele jantarito para recuperar!!!


Não contente com tanta comida... claro que subir umas escadas dá para desgastar algo!


Ainda assim, um passeio pelo Buçaco podia eventualmente fazer com que algumas calorias se perdessem por esses lados...










Se perto do LUSO esta árvore falasse... (coitada da árvore!!!)











Ainda assim, nada melhor do que começar o ano com uma refeiçãozita leve... num batizado (antigamente era baptizado!)...



Contas feitas... qualquer coisita como 2 kg... pronto tá bem... 3 kg... ou 4... talvez 5!!!