Iniciou no Domingo passado mais um Campeonato Distrital de Futebol por terras de Bragança.
Com 14 participantes, mantiveram-se da época passada o Morais, Vinhais, Rebordelo, Argozelo, Carção, Talhas, Mirandês, Sendim, Mogadouro, Lamas, Alfândega e Vimioso.
As novas entradas para este Campeonato são o Poiares (Freixo) e o Vila Flor, que prefazem os 14 participantes desta época 2008/2009.
No que diz respeito ao Talhas, apadrinhou o Poiares no campo de Freixo de Espada à Cinta.
Após uma viagem de 2horas por estradas transmontanas o jogo iniciou-se tendo apenas 2 jogadores no banco de suplentes, pois num jogo amigável com o Carção sairam 2 jogadores lasionados foicando assim indisponíveis para o início de época! Como ninguém vive "da bola" por estes lados, compromissos profissionais impediram outros 3 jogadores de dar o seu contributo á equipa do Talhas.
Num jogo típico de início de época, o Talhas foi superior ao Poiares nos 90 minutos jogados, sendo que a 2ª parte o meio campo defensivo do Talhas "alugava-se" e o GR Ricardo (que entrou aos 30' da 1ª parte por lesão) não fez uma única defesa!!!
A lesão do GR titular (Levi), limitou algumas mudanças na equipa, que para além de 1 golo anulado, 2 bolas aos postes, ainda teve que lutar contra um inspirado GR do Poiares.
Nem sempre "Àgua mole em pedra dura, tanto bate até que fura", o Talhas acelerou o ritmo de jogo, asfixiando o Poiares remetido a 30 metros de terreno, até que num lance de insistência e com um remate de meia distância Avelino abre o marcador aos 75' de jogo.
Até ao final o Talhas ainda teve mais 2 ocasiões de golo, conquistando uma vitória mais que justa num resultado escaço face ás oportunidades criadas.
A arbitragem demonstrou alguma insegurança, demonstrando tal como as 2 equipas, que ainda se encontra em início de época.
Jogaram:
Levi (Ricardo aos 30'), Peito, Esteves, Fábio, Nuno, Avelino, Samuel, Radar, Chino, Nuno e JP (Marco aos 80').
Na 2ª jornada o Talhas vai receber o Carção na re-edição de um jogo de pré-época em que o Carção levou a melhor. Jogo esse em que o Talhas demonstrou mais futebol e que o Carção usou literalmente "da força" ao longo de 90 minutos.