(post apresentado pelo amigo Albarran!)
M E D O ! ! !
Terror, temor, receio, cagaço, pavor, horror, pânico e outras coisas que nos fazem o ser humano tremer, chorar, gritar, aparvalhar, enfim…
Sempre que falamos em medo, pensamos em situações nas quais sabemos que podemos vacilar, é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Com uma descarga de adrenalina, os batimentos cardíacos aumentam em situações como ver um filme de terror, subir a um edifício alto, ver uma cobra, fazer um teste e o que me leva a falar deste tema hoje… “FALAR BEM, OU ENCONTRAR ALGO DE BOM NO MAGALHÃES”…
É verdade… muitas pessoas têm pavor a admitir que algo de bom pode essa ferramenta de ensino trazer à escola e aprendizagens dos alunos em Portugal…
Imaginem um castelo abandonado, as portas a ranger, uma neblina gélida que não deixa ver o chão, a escuridão, quando de repente… ouvem-se passos. O coração salta, os dentes cerrados tentam evitar uma respiração que indique onde estamos… chiuuuu! Será aquele assassino do filme “Scream”? um serial killer com certeza… O Liedson na área do Benfica!!!
Quando de repente a porta se abre e perante um olhar petrificante eis senão que é ele… O terror das criancinhas, esse mal que veio ao mundo para assombrar as nossas casas, qual papão! Ele que é o mau da fita… ele que assassina tudo e todos à sua passagem, o Freddy Krueger Português… o “Magalhães”. Hhhhhuuuuuuuuuuu!!!! “vim para vos assustar”… Uuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Olha o papão Magalhães!!!! Uuuuuuhhhhhhhhhh!!!
“One, two, Magalhães is coming you.
Three, four, better lock your door.
Five, six, grab your crucifix.
Seven, eight, gonna stay up late.
Nine, ten, never sleep again.”
Ok… agora sem ironias e falsos moralismos… aqui fica a minha proposta:
1 – Voltemos a distribuir ardósias nas escolas.
2 – Vamos continuar a comprar telemóveis de 300€ às criancinhas.
3 – Vamos investir em enciclopédias para não ir a pé para a escola.
4 – Apostar em réguas, chibatas, verdascas e paus de marmeleiro.
5 – Aumentar o orçamento para premiar professores com 8 anos de estudos.
6 – Recuperar o “pai-nosso” antes de começar a aula e cantar a “Portuguesa”.
7 – Investir no ensino de culinária e cimento.
8 – Ensinar história, Vasco da Gama, mas Magalhães não, Magalhães é que não!
9 – Para mais propostas aguardar pela campanha eleitoral!
1 comentário:
Afinal o medo, o horror era mesmo em relação aos erros ortográficos. Coitados dos meus alunos. receberam aquilo na sexta... e amanhã já o estão a devolver. Não se faz!!! ;))
Cumps.
Enviar um comentário