quarta-feira, 8 de julho de 2009

EXAMES NACIONAIS

Imaginem só a minha cara de surpresa ao ver a notícia onde se podia ler:
"Média dos exames nacionais de Matemática desce de 12,5 para 10"
Imaginem o que eu pensei logo:

...
...
Imaginei uma conversa entre 3 interlocutores... a saber... A Manuela, o Mário e um puto!

1 - Dizia nessa conversa (imaginada por mim) o Mário:
"Os professores são obrigados a fazer exames mais fáceis... estes exames não têm o nível mínimo de exigência... têm matéria de 9º ano... esta Ministra... este Governo... vota PCP". (Lá está a minha imaginação...)

2 - Dizia a Manuela:
"É inconcebível neste país de PIquenas e médias empresas, que reine o facilitismo no que confere aos exames de averíguação de conhecimentos... esta Ministra... este Governo... quando eu era Ministra da educação é que era bom"

3 - Um puto (ou estúpido ou burro por sinal!):
"É assim tipo... em ano de eleições, tipo, os exames são sempre mais fáceis, tipo, para o pessoal, tipo, tirar tipo, melhores notas, os papás ficam contentes com o people e tipo temos mais cenas nas férias, tipo cenas fixes e assim!" ... "E ninguém me instruiu para dizer isto, nem me encomendaram o recado, tipo eu é que digo isto porque sei que é tipo assim"

Análise:
Ninguém vai falar disto, ninguém vai rever estas insinuações eleitoralistas e na minha opinião, não me congratulando de forma nenhuma com estes resultados, não deixam também de ser uma "estalada de luva branca" para esse noticiário de sexta... e também uma forma de nos fazer pensar no que dizem "os velhos"...

"Nunca se cospe para o ar... ou ..."
&
"Quem tem telhados de vidro..."

2 comentários:

Nina disse...

Pareces um membro do governo a falar!!!
Isto sim, é clubite aguda!!!

K@Z disse...

Claro... só falta colocar os dedos na testa! lol
No entanto relembro que estes 3 personagens fizeram questão de "precipitadamente" fazer julgamentos daquilo que desconheciam. Claro que foram mandatados por alguem... isso sim é clubite aguda!
Quanto a parecer um membro do Governo... este foi um post simples que conta uma história, se conseguiste perceber alguma mensagem nas entrelinhas... já fazes mais que algum "leite azedo"!