quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Férias



Chega Agosto, vacances, férias, verão, calor, decotes, praia, emigrantes e essas coisas todas. Mas afinal o que são as férias?
Para uns, férias é sinónimo de conduzir 3000Km para estar uma semana com familiares, para outros é tempo de “mamar à pala do estado”, para outros ainda é sinónimo de praia (deve-se ler a palavra “praia”, tal como os manos dizem “dama”, daquela maneira que até arranha a garganta).
Pois é… férias deveria ser sinónimo de descanso, quebra de rotina, diversão, mas a verdade é que meter o cú num autocarro apinhado, viajar durante 7 ou 8 horas, para depois ter que pedir licença a meia centena de cromos para estender uma toalha na praia… tá bem, também há quem goste do Cláudio Ramos! Mas pronto, aceito. Só não é o meu conceito de férias (banal talvez!?), já para não falar de se gastarem 2 ou 3 meses de ordenado em 10 dias… he he he! O que é certo é que depois de umas férias bem gozadas, todos nós precisamos de um bom mês de trabalho para descansar, porque isto de tirar férias é cansativo... até já há quem peça crédito ao banco para ir de férias… ou portugueses ou nada! (leia-se esta frase como “pátria ò muerte”, “viva lá revolución”).
E eu aqui a dizer baboseiras, porque ainda não fui “lavar as vergonhas” a um charco de água salgada este ano!

4 comentários:

Corduroy disse...

Vai mas é dar um pouco de sol a esse corpinho mas é e cala-te... :))

Nina disse...

Vai curtir umas boas ferias!!!!
E diverte-t..
Eu ja o fiz e agora..vou "descansar"....;-)))

Anónimo disse...

Pois!!!! e qd o menino tencionava lavar as vergonhas num charquito de água salgada, teve de se contentar com um vendaval de areia!!!!
E nem os pezinhos molhou...
N fiques triste, pr'o ano ha +
:-)))

Monica disse...

Bombeiro... tas mesmo a precisar de férias! Vai-te lavar!