quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Frases do ano 2008 (parte1)

Após alguma reflexão, decidi fazer uma análise e "postar" aqui algumas das que foram para mim as frases mais marcantes do ano 2008.
Assim as eleitas foram as seguintes:
1º lugar sem dúvida - . - . - . - "YES WE CAN!" (by Obama)
Na minha opinião e na opinião de muitos, não só a frase do ano, mas talvez a frase deste milénio. Cumpriu-se Abril, cumpra-se Portugal... ou melhor... Xau Dábliú Bush, cumpra-se o Mundo!
2º lugar - . - . - . - "não será bom haver seis meses sem democracia» para «pôr tudo na ordem". (by MFLeite)
Não sei o que dizer... Mas confesso que estou surpreso com este modelo político alternativo para o País superar a crise mundial em que se está a ver envolto.
3º lugar - . - . - . - "Hoje, eu tenho de sublinhar a raça, o dia da raça, o dia de Portugal, de Camões e das comunidades portuguesas." (by Cavaco)
Com esta frase compreendo as linhas orientadoras que definem esse partido político ao qual pertencem os titulares do 2º e 3º lugares...
4º lugar - . - . - . - "Que crise? Vai perguntar para o Bush." (Lula da Silva)
É que nem vale a pena comentar!
5º lugar - . - . - . - "Porqué no te calhas?" (El Rey)
Tirem as devidas ilações!
6º lugar - . - . - . - "os Deputados da oposição são um bando de loucos" (AJJardim)
Comento a estupidez, a burrice, a ignorância, a sobranceria, a casmurrice, a maturidade política? Ou a qualidade poética? No entanto aconselho a ver esta reportagem do jornal EL PAÍS (clicar aqui)

1 comentário:

Corduroy disse...

Mt boas de facto. Agora, não sei se é de 2008 ou não, mas estas (http://www.imeem.com/people/vocld0k/music/jmvUEmba/jos_socrates_in_mario_themewma) tb são mt engraçadas.

Cumps.