quinta-feira, 17 de setembro de 2009

BÚSSOLA ELEITORAL

Fui "sufragadamente esmiúçado" por uma tal de Bússola Eleitoral.

Ao clicar >>AQUI<< o estimado leitor acede a uma página web que lhe vai dizer qual é o seu posicionamento no panorama político Português actual. Ao responder a cerca de 30 perguntas de actulidade, opinião, economia, europa e outros temas, esta Bússola Eleitoral, qual Maia (!), indicar exactamente a percentagem de concordância com os partidos de Portugal, colocando mesmo graficamente o ilustre leitor num ponto mais ou menos próximo de um ou outro partido, mediante o cruzamento de dados resposta/ideologia partidária!

Não negue à partida uma Bússola que desconhece, ainda assim... foi interessante e até me pareceu mais ou menos com um "Norte Magnético" acertado.

Ficam os meus resultados:


Esmiuçando:

Posiciono-me ideologicamente no "centro/esquerda", libertário cosmopolita... e o partido que me é ideologicamente mais próximo é o PS, sendo que aparentemente sou mais liberal!








Voltando a esmiuçar:


Tenho uma percentegem de concordância com o PS de 75%, seguindo-se o MMS, MEP e BE perto dos 65%.


Só me custa "engolir" que o PNR e a minha pessoa... tenhamos 45% de concordância!



Apesar de pensando um bocadiiiiinho, seja relativamente fácil ajustar ou encostar a um partido, dadas as perguntas que são formuladas, pode ser que alguém seja surpreendido com a leitura final dos dados e apresentação gráfica! Vale a pena perder 5 minutos.

http://www.bussolaeleitoral.pt/

Sem comentários: