sábado, 9 de fevereiro de 2008

Nascimentos em ambulâncias

O número de nascimentos em ambulâncias tem vindo a diminuir nos últimos anos. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, são cada vez menos os bebés que nascem a caminho da maternidade.
Em 2001, do total de nascimentos em território nacional, 355 foram em locais variados, ou seja, fora das maternidades, hospitais ou casa. Este número representava 0,33% dos nascimentos em Portugal. Em 2003, o número cifra-se nos 119, um pouco acima do ano anterior, mas muito abaixo de 2001.
Precisamente no ano em que começam a encerrar as primeiras maternidades e blocos de parto, são 81 os bebés nascidos em ambulâncias ou outros locais. Em 2006, o valor representa apenas 0, 08% do total dos nascimentos.








Como os dados são do INE, espera-se e acredita-se na sua autenticidade, a questão é a opinião pública, ou seja, esta notícia apareceu num canal nacional durante 3 minutos, já numa fase (depois das 14h) em que menos pessoas estão a acompanhar os "telejornais". Nesse mesmo jornal, uma notícia de um nascimento de uma criança numa ambulância "durou" 9 minutos, com direito a entrevista do bombeiro.


Pergunto-me: "Sou estúpido, ou andam a gozar com a minha inteligência???"

Pergunto-me ainda: "Já começou a campanha eleitoral???"

Questiono-me: "Afinal onde está a isenção???"

Questiono-me ainda: "Será o Governo a fazer pressão sobre os média??? he he he!!!"
Meus amigos... não me venham com mer**s, uma das maiores influências para a opinião pública é a televisão, sendo certo que cada direcção de programas e informação só "passa" o que quer, com a importância que o Director/Político quer. A realidade é ainda que numa população envelhecida como ha em grande parte do País se ouvem comentários como "é o Governo que anda a matar os bebés!", "um dia destes todos vão nascer em ambulâncias!"...
Enfim...
Por mim as crianças até podem nascer debaixo da ponte, ou numa "tasca", desde que com condições de sobrevivência. (quase isso!!!)
Como diz o nosso Rei: "O que é preciso para os Portugueses terem mais filhos!?" (Alezz Cavaco Alezz!!!)
Vamos olhar para as notícias sabendo o que elas são e de onde vêm... espero também que os psudo-comentadores de notícias do "correio da matina", ou do "tal e kual", ou ainda do pasquim "o demónio" tenham a decência de COMENTAR ESTA NOTÍCIA TAMBÉM!!!!!
PS: Como é que hoje em dia esses indivíduos que recebem milhares de euros mensais, não conseguem prever o dia e até mesmo a hora de nascimento de um bebé??? Ou será que sabem!??? então afinal!....!!! AH POIS É BEBÉ!!! (Vale a pena pensar nisso!!!)

Sem comentários: