sábado, 16 de fevereiro de 2008

"Santanetes" e Jornalistas



Aguardei pacientemente, qual rafeiro na à porta de casa, por análises “bloguisticas” e/ou jornalísticas a politiquices recentes…
Aguardei…
Aguardei…
Aguardei…
Aguardei… e como quem espera sempre alcança…
Mas aguardei em vão!!!
E afinal porque aguardava eu???



Aguardava que os já referidos “pseudo-comentadores” (leia-se M S Tavares & Friends), viessem à praça pública descascar, ou falar mais uma vez acerca da licenciatura do 1º Ministro, ou ainda dos projectos que alegadamente só assinou… mas não! Que diabo! Estarão de férias???
Adiante…
Enquanto esperei estive na “cusquice”, vulgo amena cavaqueira, com uma ou duas vizinhas, onde se comentaram os habituais “zum zum” e o “diz que disse”. Falamos acerca do que se passou na Assembleia da República e ao que parece a dita Licenciatura e os ditos Projectos assinados “de cruz” voltaram à baila… he he he…
Ou seja, ou “pseudo-comentadores” foram substituídos, sendo o Engº Sócrates (Engº até proa em contrário!!! lol) novamente interpelado acerca das questões supracitadas.
Bem… sendo assim, a minha espera ficou ligada a “santanetes”… não sabem a que me refiro?
“Santanetes” são aqueles que depois de negociar com uma empresa (então como 1º Ministro) foram contratados por essa mesma empresa!!! Hummmm!!! Cheira-me que… se calhar a Licenciatura do “outro”…
“Santanetes” são aqueles que, sem saber, “venderam” o Pavilhão do futuro (Expo) por duas sandes de coiratos, quando estavam em Governo de gestão (já em funções transitórias aguardando eleições!!!)… Pois, mas a Licenciatura do “outro” é que…
“Santanetes” são aqueles que em tempos compraram submarinos (extremamente úteis para a defesa Nacional, não vamos nós ser invadidos pelo A. J. Jardim!!!)… submarinos esses que sustentavam uma Urgência durante uns 50 anos!!! (mas pronto, pelo menos vamos pescar bacalhau com classe!!!).

Voltando à espera… aguardei e nada!!! Ninguém se manifestou!!! Hummmm!!!!

Como ninguém se manifestou, fui ler um jornal, um jornal escolhido ao acaso, que por acaso foi aquele que dedicou 4 dias com 6 páginas a falar da Licenciatura do “outro”, mas também… nada!!!

Meus amigos… critiquemos o que deve ser criticado, desemprego, corrupção, atrasos na Justiça… mas deve, tem que haver uma JUSTIÇA E IMPARCIALIDADE nas críticas feitas e feitas de um modo construtivo evitando conjecturar ou tirar ilações sobre suposições… Existe ida para além do Rosa, do Laranja ou de qualquer outro guache da paleta política Nacional.

A integridade ideológica e correcção ética devem valer 5 coroas!!! Ou não!!!?

(upload esperience in Qtec)

1 comentário:

Anónimo disse...

Com q então a cuscar com as vizinhas? Mt me conta... É q n fazia isso de ti, não, não! Nada mesmo.. Lol... ;-)
Joanola