terça-feira, 11 de março de 2008

Se é este TÓNE que me representa...

Para ler e ouvir ao mesmo tempo... ponham o filme a "rolar" e acompanhem com a leitura!!!




Fátima: É A ANABELA A FALAR?????????????????

É assim:
Fátima: Você é um jovem Professor?
Tipo: Sou um jovem com muita esperança no ensino... transmito o que aprendi na Universidade ... e não tenho nada contra a Avaliação...
OBS: Se não és professor o que estás aí a fazer...? Ah, afinal é!
Eu por acaso muitas coisas que aprendi não as transmito, porque já aprendi mais e de outras formas!!! Enfim, adiante...

Fátima: É professor em que escola?
Tipo: EB2,3 de Ribeirão, Famalicão, Braga, Norte!!!
OBS: Pá, somos burros, não sabemos, já agora, Famalicão, Braga, Norte, onde? Portugal, Espanha, Europa, América do Sul, Lua, Marte, Via láctea???? (até a plateia se riu!!!)

Tipo: Os colegas... na escola... andam... receosos... o espírito é este...
OBS: Pareces o Paulo Bento!!! Palavra, pausa, palavra, pausa... (lol)

Tipo: eles falam "burocraticamente"... eu como professor de Matemática não estou habituado a enrolar...
OBS: Pá, já passou 1 minuto ainda não disseste nada... pausa... ahhhhh... pausa... estão deves falar dos resultados dos alunos em Matemática... vou esperar para ouvir mais...

Tipo: Encaro a nossa Ministra... pausa... como alguém... pausa... que nos canta... pausa... o canto da Sereia!!!
OBS: hummm sereia? é mesmo bonita a "nossa ministra"... pausa... ponto final. Enrola... pausa...

Fátima: Concretize...
Tipo: Eu não preciso concretizar...
OBS: Anda lá, não chores, concretiza....

Tipo: O facilitismo impera nas nossas escolas... os alunos não se sentem felizes...
OBS: Isto vai dar mer**!!! Gostei da forma como ele diz "méééérito" (bonito!)

Tipo: Eu sou um professor empenhado... gosto daquilo que faço (sem pausa) amo aquilo que faço... prejudico a minha mulher e filha em casa por aquilo que defendo ser "ensino de qualidade"...
OBS : Isto vai mesmo dar mer**!!! Mas... mudou o discurso!!! Eu isto, eu aquilo... MEN... tas a dar graxa à Ministra?

Tipo: Eu fui director de duas turmas... Assumi a representação do grupo disciplinar e do plano de acção da Matemática...
OBS: Blá blá blá... eu eu eu sou mesmo bom!!!!

Tipo: Um Inspector disse, Professores de 9º ano, porque eram alunos que tinhas que transitar para que as estatísticas tivessem que redemonstrar que se passa em Portugal que é mentira!!!
OBS: QUE ESTÁS PARA AÍ A DIZER QUE NINGUÉM TE ENTENDE? E as pausas? "Para que as estatísticas tivessem que redemonstrar"... ÃÃÃHHHH???? QUÉÉÉ?
Deves querer dizer qualquer coisa como: Os professores são pressionados por inspectores a "aprovar" alunos de 9º ano, para isso se reflectir em estatísticas Nacionais! (e os Professores de Educação Física é que são maus, mas o teu Português... moço!!!)

Ministra: Aponte os factos, nomes e circunstância...
Tipo: Eu dar-lhe-ei o nome do Inspector amanhã, não o tenho comigo, mas ...
OBS: Definitivamente... isto vai dar mesmo mer**!!!


Ao que parece o Professor que eu identifico como TIPO, não por desprezo, mas por não saber a sua graça, no dia seguinte veio para a Imprensa escrita dizer o seguinte:
"O que eu disse não é o que eu disse, porque eu não disse o que disse, sendo que o que disse não queria dizer o que disse e foi dito no calor do debate!!!"

OBS: Quem diz representar, seja o que for, até pode ser a Associação de defesa da cera no ouvido esquerdo, deve ter em conta que está a representar algo que merece respeito e para tal deve estar minimamente preparado para defender uma posição, opinião ou ideologia política.
NÃO FOI O CASO!
Este representante de milhares, falou, falou e não disse nada, sendo que quando disse, no dia seguinte meteu o "rabinho entre as pernas" e desmentiu as acusações que proferiu!
Sinto-me envergonhado por esta "minha" pseudo-representação. Ou melhor... a mim não me representaste de certeza...

Se esses casos existem, devem ser investigados e tratados como a Lei o exige...
Se passas alunos por simples promoção pessoal... e como diria um Exmº colega meu... é falta de profissionalismo...
Agora entrar num programa nacional com acusações GRAVES, voltar atrás com a palavra, com um discurso de "puto de 9º ano", sem a mínima preparação... desculpa, mas envergonhas quem dizes representar.


OBS: DEVIA TER SIDO A ANABELA A FALAR!!!!!!

(este post irá ter uma actualização brevemente)

1 comentário:

Corduroy disse...

O gajo trabalha para o Governo!!! Para mim foi pago pela sinistra para fazer esta triste figura...LOL
Quem é que no seu perfeito juizo dava tempo de antena a um professor que dá aulas em RIBEIRÂO, FAMALICÂO????!!! Ninguém... O gajo foi escolhido a dedo e a esta hora deve estar de férias no Brasil...Hehehe.

Agora caindo na realidade... é gente desta que tira grande parte do crédito aos professores na Opinião Pública. Infelizmente... esta gente que devia estar calada, gosta de ter os seus minutinhos de fama e é isto que acontece. E como em Portugal normalmente se mete tudo no mesmo saco... somos todos MAUS professores para mta gente. Enfim...

P.S. - gostei deste teu post humoristico.