sábado, 19 de abril de 2008

Circus Politicalis

Ontem fui surpreendido ao ouvir um discurso do (pseudo)Líder desse magnífico partido político que é o PPD/PSD/CDS/PP, passando a traduzir, Partido Popular Democrata/Partido Social Democrata/Centro Democrático e Social/Partido Popular… como viram e para começar, foi extremamente difícil dizer as siglas do partido que governou há 4 anos atrás. Adiante… fiquei surpreendido, pois nada me fazia suspeitar que o Presidente de uma das Câmaras mais endividadas do País e líder desse partido fosse neste momento bater com a porta de saco cheio com um rotundo PARA MIM BASTA!

É certo que o gajo dos submarinos tinha outdor’s com a frase “eu fico” e não ficou, por isso será que este agora diz “eu não fico” e afinal vai ficar? Será que tal como Francisco Sá Carneiro em Novembro de 77 vai fazer ou tirar uma “licença sabática” para mais tarde voltar?

Vou não vou, fico não fico… enfim… com oposições destas…

O que é certo é que o homem estava um tanto ou quanto isolado, pois num partido elitista onde os deões querem podem e mandam (em todos menos no A.J.Jardim), ele colocou-se ao lado das bases e não ao lado dos “mandões” (pelo menos publicamente, mas…).

Mas não desesperem, porque um dia depois do homem de Gaia ganhar as directas logo se apresentou um camião de candidatos a candidatos ao seu poleiro. Camião esse que ainda ontem foi reforçado com mais meia dúzia de candidatos… aliás… fazendo uma pequena comparação questiono-me acerca do seguinte: “Já teve mais líderes o PSD ou treinadores o SLB!!!?”…

Épa, épa, épa!!! Olha que pensando bem… é só fazer as contas!!!

É tempo de olhar para a frente!

Quem será o senhor que se segue?

Eu apostava no histrião herege e outras coisas que rimem com estúpido… não sabem de quem estou a falar? Daquele “ménaço” que consegue chamar a uma Assembleia “cambada de …(palhaços!?)”, consegue colocar o Presidente da República ao nível de um qualquer mendigo e como é seu apanágio segue a sua vidinha como se fosse o “rei da república das bananas!”, bem, mas se calhar até é!

Digam lá se não gostavam de ver o A.J.Jardim como líder de um partido, ou mesmo como 1º Minístro do País? Claro que como é sua prerrogativa ele iria com frontalidade a uma sessão da Assembleia da República com um discurso como o seguinte:

“Sua cambada de burros, eu não admito discussão porque quem manda nesta merd* sou eu “

Enfim!

Venham de lá Marcelos, F Leites, Joaquins Maneis e Chicos, principalmente Chicos, porque para oposição minimamente aceitável o nome Chico Louçã ainda é o único que vai riscando!

Aguardo ansiosamente o próximo episódio da truanice, pois até tenho uma proposta para o novo símbolo desse partido… (vendo balato balato!)

1 comentário:

Corduroy disse...

É triste para o país saber que o maior partido da oposição, esse tal de PP mais qualquer coisa D e tal, está simplesmente nas ruas da amargura, quando estamos a pouco mais de um ano de eleições legislativas. Com isto... o Sócrates deve andar nas suas sete quintas, que é como quem diz... para o ano volto a ganhar as eleições. Mas será que alguém queria L F Menezes como 1ºMinistro??!! Eu não.