segunda-feira, 7 de abril de 2008

E assim vai a Música Nacional

Ontem dei por mim a ver esse programa que espelha as vendas de música em Portugal numa tabela. Pois é… estive a ver o Top+…

Por curiosidade e por saudade, pois “antigamente” eu era um fã assíduo deste programa, decidi ver o programa e qual o meu espanto ao ver “Piglo”, “avo cantigas”, “d’zert” , “floribela”, “chiquititas”, “canções do ruca”, “bebé kker coisa”, “abelhinha” e outras “bonecadas desse tipo”.

Pergunto-me o que é feito do Zé Cid, Tonicha, Ágata, Emanuel, Quim Barreiros…?

É verdade que também vi por lá o Toni e família, mas não é o mesmo!!!

A questão é a seguinte… quem compra a música? Ou melhor… será que os “pequenos ditadores” têm efectivamente esse poder persuasivo e coercivo?

Estou perplexo!!!

Eu também tive as minhas exigências… uma cassete dos Europe com a música “the final count down”… cassete essa, que de tão usada até rompeu a fita… he he he!

O que é certo é que “os putos” “sacam” música da net, muita música, ainda assim, parece-me que pressionam os pais com choradeiras, birras e afins para atingirem os seus fins. Deve ser isso, pois não imagino o papá comprar “as canções do ruca” para ouvir a caminho do trabalho… ou será?

(este post tem possivelmente a foto mais "AZEITEIRA" de todo o Blog!!!)

3 comentários:

Corduroy disse...

Essa k7 dos EUROPE foi a minha 1 compra musical. Decorria o longinquo ano de 1986 quando numa romaria da minha aldeia fiz um tremendo choradinho para o meu pai me comprar a dita cuja. Infelizmente e com muita pena minha... a dita cuja já não mora entre nós, ne sei o que lhe aconteceu bem.

Em relação ao panorama de hoje... eu prefiro nem comentar. Alegra-me ao menos saber que ainda há quem ouça boa música... como a AMY WINEHOUSE... e o JORGE PALMA que estev no top não sei quantas semanas seguidas.
Abraço e se bem.

Nina disse...

Nunca ouviste dizer que o Mundo era das Crianças..Aqui tens a prova...
Acredita que esses “pequenos ditadores” de que falas têm mesmo esse poder persuasivo...
E,como os pais da actualidade não sabem e nem têm paciência para contrariar os filhos!!
É a Bebé LiLi que queres?..toma e cala-te...

Nina disse...

Ah...
Adorei a foto...que saudades desses caracois!!!
Lol