terça-feira, 19 de junho de 2007

Marchas Populares… Mesmo!?

Ó meu rico Santo António;
Ó meu rico Santo Antoninho;
Dai força na cabeça a esta gente;
Como o porco tem no Focinho!




No passado sai 12 de Junho na capital do país, realizou-se mais uma vez uma tradição com cerca de 75 anos de história.
Evento singular e único, diferencia Lisboa das restantes cidades do mundo, por constituir uma manifestação popular que assume um cariz cultural, no domínio da música, da poesia, da representação cénica, projectando a cidade a nível nacional e internacional.
Ora tanta tradição Portuguesa, pode-se resumir ao início da mesma “celebração” ou evento… nada melhor que uns bons 20 minutos de “brasileirada” para manter a dita tradição!!!
Já não chegava a RTP em nome do Serviço Público nos brindar com 3 ou 4 horas desse magnífico evento apresentado por uma portuguesa de Espanha e um português de Moçambique, ainda tivemos que levar com aquelas magníficas vozes dignas de uma qualquer peixaria, ou um uma lota perto de si!
Quanto a mim, um péssimo espectáculo que de popular já pouco tem, mau para a atracção de um qualquer turismo, músicas péssimas e repetitivas, vozes “de cana rachada”, coreografias banais, mas é apenas a minha opinião!!!!
Pese o facto de estarem presentes os 12 candidatos á câmara Municipal, só faltou o nosso Rei… ou melhor… Presidente da República, que apesar de tudo ainda devia estar a curtir a ressaca do 10 de Junho (qual apresentação da armada Coreana!!!), pois caso contrário ainda se podia queixar ao Provedor (taxo!!!) pela não transmissão total do evento!
Como diria um spot publicitário… “ tradition is not what used to be!” ou ainda… Eventos destes “BROKEN THE LOUÇE!”
Isto é tradição, isto é cultura, isto é Portugal!

2 comentários:

Corduroy disse...

Não vi o referido programa, mas acho que a Sónia Araújo devia fazer todos esses directos da RTP... até os telejornais!!!

K@Z disse...

Sem dúvida...
Quando fizeres uma OPA à RTP eu vendo-te as minhas acções com muito agrado