segunda-feira, 11 de junho de 2007

Feiosidade vs riqueza (contra - argumentação)


Recentemente numa pesquisa realizada por mim, encontrei num certo e determinado blog um texto que me inspirou e deixou prostrado face à sua evidente legitimidade.
Nesse texto encontrei argumentos alicerçados que me levaram a dar a mão à palmatória, visto que hoje em dia ser feio é meio caminho andado para chegar a lado nenhum, para ter êxito de vento, ou mesmo para conseguir solidez financeira necessária para usufruir de um manjar do tipo sandes de nada com molho de coisa nenhuma!
A questão do texto de que falo, resume-se à facilidade que existe para “os bonitos”… emprego, carreira, oportunidades, um mar de questões que para o comum mortal nem sequer se põem! Numa entrevista para um emprego, é preciso ter cuidado se somos colocados abaixo da escala de interessante, pois se já não somos lindos, bonitos ou espectaculares a oportunidade pode-se gorar…
Apesar de concordar com o cerne da questão, acho que Darwin nos colocou noutro patamar. Agora pode-se dizer “Ser pobre é dose!”, pois mesmo que sejas lindo, competente, saudável, tens que ser rico, ter poder monetário (pois o outro poder vem por arrastamento). Na mesma entrevista de emprego… Sim, você tem um currículo invejável, tenho recomendações que atestam a sua competência, até tem uma figura escultural, mas temo que o seu perfil não se adeqúe ás nossas necessidades! Traduzindo por miúdos… já tenho o tacho prometido a um colega do clube de golf!!!
Outra das questões é a beleza física… sinceramente… corporación dermoestética… o resto é paisagem!
Competência? Contrato 1 subalterno competente, que por acaso tenho um amigo no ginásio, que tem um filho…
A única hipótese é ser como “A mulher de César”… não acham???

2 comentários:

Anónimo disse...

É isso mesmo...
Preferia a riqueza à beleza.
Para a semana estou aí
Hugo Borges

Corduroy disse...

...Ainda bem k sou um gajo bonito!!!!... e sportinguista!!!