segunda-feira, 3 de novembro de 2008

BPN - O Banco "Laranja"?



Ao que parece um certo e determinado banco está de tal forma envolto em dívidas, trafulhas, gatunices, palhaçadas, negócios escuros e merdas afins, teve que ser nacionalizado pelo Governo Português.


Ora vamos por partes…
1 – Nacionalização é um termo usado para definir a aquisição por parte do Estado de empresas privadas que passam a públicas.
2 – A Nacionalização é usada para garantir a eficiência produtiva de uma empresa em má situação financeira,
3 – O dito BPN e a Nacionalização, devem-se a uma série de “irregularidades” legais e mesmo éticas, que levantaram suspeitas e conduziram a queixas seguidas de investigações judiciais.
4 – O Estado vai assim “comprar” ou “tomar mão” do banco, passando a gerir e administrar o Banco até este ter a dita “sanidade financeira”, de forma a posteriormente ser integrado num banco estatal (CGD), vendido a outra instituição financeira privada ou ainda (entre outras) entregue aos lobos!
5 – Esta Nacionalização exige um investimento do estado, ainda que a médio prazo, o estado venha a gerar lucros e/ou ser ressarcido do investimento feito. Investimento este que salvaguarda o dinheiro que o ZÉ POVINHO tem metido nessa instituição.

Justificação do título do post:
1 – BPN, entidade bancária criada 93 em plena época do Grande Cavaquinho.
2 – José Oliveira e Costa saiu de Secretário de Estado do Grande Cavaquinho e caiu que nem ginjas em 98 como administrador do BPN, sendo um Pobre e Mal Pago triste e um dos principais suspeitos da situação do banco (recentemente aposentou-se por motivos de “SAÚDE”)
3 – SLN (Sociedade Lusa de Negócios) é a Holding (SGPS) ou associação que administra o dito BPN, era até à pouco liderada por Dias Loureiro, famoso ex súbdito do Grande Cavaquinho, ligado ás cargas policiais de 1994 no bloqueio da ponte 25 de Abril!!! Administrador este que “não tinha conhecimento” da situação do Banco.
“O maior cego é aquele que não quer ver!”
4 – Miguel Cadilhe, Ministro das Finanças entre 85 e 90 num Governo presidido pelo Grande Cavaquinho e actual Presidente do BPN, que agora se insurgiu contra a Nacionalização…


Não digo que seja, mas parece que é!!!
Quem tiver alguma dúvida, procure estes nomes numa qualquer lista de “citrinos” por este real País!

Finalmente…
O Banco de Cabo Verde acabou de confirmar que este banco recebia activos de forma ilegal!

Tanta trafulhice e um denominador comum!

Sem comentários: