quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

9ª Jornada AFBragança

No passado dia 14 de Dezembro, aquando da realização da 9ª jornada da AFBragança, o Talhas deslocou-se ao difícil campo de Vinhais para defrontar a equipa local num domingo de NEVE!!!

Com duas equipas separadas apenas por 3 pontos, o resultado poderia implicar alterações na tabela classificativa e o jogo justificou o “estatuto” que estas duas equipas já ostentam.

A 1ª parte iniciou com uma situação de perigo por parte do Vinhais, prontamente resolvida por Levi, que voltou às redes do Talhas. Todo o resto da 1ª parte foi de sentido único, criando o Talhas 3 ou 4 situações de perigo, nenhuma delas aproveitada, demonstrando assim um lapso que tem vindo a ser verificado no Talhas, que é alguma displicência no sector ofensivo, demonstrando-se perdulários no momento “X”.

Já na 2ª parte e com 2 substituições realizadas devido a lesão de outros tantos jogadores, o Talhas continua a impor o seu futebol. Nos momentos finais o Vinhais tira partido de uma grande penalidade resultante de um remate a 2 metros do defesa, e assim foi inaugurado o marcador. Puxando dos galões, 3 minutos e uma substituição (por lesão também) depois, o Talhas empata numa jogada de insistência pelo corredor esquerdo, seguido de um remate forte por parte do avançado JP. Podendo ainda ter marcado mais um golo, terminou a partida com um empate entre duas equipas que tudo fizeram para levar os 3 pontos.
Temos a lamentar a grave lesão do Carlitos que fracturou a clavícula e não poderá dar o seu contributo à equipa nos próximos 5 jogos.
Para finalizar… bom jogo, boas equipas e um excelente terreno de jogo... E NEVE!

Sem comentários: