sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Futebolada


Pois é. Parece que as equipas nacionais (7) ganharam 1 ponto em 21 possíveis e bem ou mal, o que conta é o resultado… Depois ainda me vem o João Querido Manha a dizer que Portugal nada fez no Rugby, que levamos grandes derrotas, que prevendo essas derrotas as televisões fizeram uma lavagem da opinião pública… enfim… 21 – 1 (grandes resultados!)!
Se é certo que os clubes portugueses se enfrentam a grandes colossos mundiais tais como Manchester com Ronaldos e Companhia, Liverpool com Gerard e família, Bayern com Khan entre outros, AZ do amigo Luís, o que é certo é que os que jogaram com estes podiam e mereciam ter ganho os seus jogos. Mas como disse o que fica é o resultado final e não as intenções.
É certo que não falei do Milão e não falei porque afinal o Milão é que enfrentou o maior clube do mundo (he he he!!!). Mesmo assim, terá sido a equipa que pior representou o futebol nacional (não vi o Leiria!).
De qualquer maneira, é sempre bom ver como as manchetes dos jornais desportivos, cada vez mais à imagem de imprensa inglesa, dão mais importância ao valor da rescisão do “special one”, que aos resultados dos lobos, ou mesmo a medalha de prata da nossa judoca que nem uma nota de rodapé teve na maioria dos jornais! Enfim, respira-se futebol… eu também, mas há reflexões, notícias e prioridades que “quem de direito” devia ter em conta, especialmente esses “donos da bola” que aparecem em jornais, televisões, rádios, blogs e até em paredes de wc’s públicos a emitir e fazer opiniões acerca de actualidades desportivas.
Já agora, é muito bom ter em Portugal o Roger Federer, afinal é o nº1 mundial!!!

Sem comentários: