sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Outra futebolada


Perdemos, bem ou mal… mas perdemos. E perdemos com um golo daquele a quem matamos a fome ao longo de anos (he he he!). pode não ser por estas palavras, mas assim é mais acutilante!
Recentemente o grande Figo foi crucificado na praça pública por ter festejado um golo que a sua equipa, quem lhe paga o ordenado, ter marcado um golo ao Sporting. Bem ou mal, acusando alguma pressão o homem festejou o golo. Sendo certo que na hora não me “caiu bem”, respeito e até compreendo.
Sendo ele, o maior e melhor futebolista português de todos os tempos… sim, melhor que o Mantorras… desculpem… Eusébio… o festejo trouxe logo à baila aquele momento em que o Rui Costa chorou ao marcar um golo ao Benfica. Ah e tal, porque um chorou e outro festejou… Ah e tal porque um voltou a casa e outro não vem!
Amigos!
Não será bem a mesma coisa! Digo eu!!! E já agora, diz muita gente!
Agora eu faço outra comparação:
Se um dos melhores jogadores da actualidade pede desculpa aos adeptos de uma equipa por lhes ter marcado um golo (Ronaldo ao Sporting) e outro no final de um jogo, envergando uma qualquer camisola rosa faz um gesto aos adeptos adversários dizendo que estes estão no seu coração (Rui Costa ao Milão), pergunto-me o porquê de neste caso não ser feito nenhuma tempestade (num copo de água é certo), será pela tendência clubística de “fazedores de opinião”?
Não critico o jogador pois compreendo o gesto e até admito que está em grande momento de forma, o que me custa a admitir é a discriminação negativista que se vê em tendências, que insistem em manter essas inclinações subjectivas…
A mim mete-me “ESPÉCE! METE ESPÉCE MESMO”.

Sem comentários: