sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Frases que ficam


Gabriel Alves, esse vulto do Futebol Nacional, qual Saramago do Futebol Português… as suas frases só rivalizam com outros vultos como João Pinto (Talocha/ Porto) ou mesmo Mestre Alexandrino (o Bruxo!).
Certo que uma frase que diga : “estamos num estado novo, arejado!” só rivalize com outras frases do tipo “o meu coração só tem uma cor… azul e branco!”, é certo que hoje em dia há outras pérolas da literatura futebolística, se não atente-se:
- Jesualdo Ferreira – “ depois da equipa adversária perder um jogador, o jogo foi mais fácil para eles” ou seja, quando a sua equipa tem 11 jogadores e os adversários têm 10, o jogo é mais fácil para quem tem 10!!!! Meu deus… por muita ciência que o futebol tenha… Meu amigo, mandava sair um dos seus!
- Jesualdo Ferreira – “tentamos encaixar na equipa adversária!”. Tendo em conta que o Porto é campeão nacional, acho que as outras equipas é que têm que encaixar no Porto, mas se ele se viu obrigado a encaixar, em casa, na equipa do Sporting quer dizer que… se não fosse o Ronny… o homem admite que… pronto, tá bem!
- Scolari – “eles corriam muito!”. Ó senhor pugilista… para o próximo jogo com o Kazaquistão, convoque a Vanessa Fernandes, que deve correr mais!!!
- Luís Filipe Vieira – “comigo ou sem migo!”. Falando de Veiga, seu amigo visceral e de Fernando Santos, seu ídolo… Ainda bem que hoje em dia o 9º ano é a escolaridade obrigatória!!!
- Cavaco Silva – “hummm eu… hummm acho… que… hummm não esteve bem hummm”. Afinal o homem fala! Pode não fazer nada, decidir nada, falar de nada, pode apenas ser o mesmo que uma vírgula num qualquer “memorial do convento”, mas de futebol o homem… enfim!
O Futebol soma e segue na produção literária intelectual nacional!

2 comentários:

Anónimo disse...

:-))
Podias ter citado, mais 1 ou 2... pra eu me rir mais um bocadito...

Corduroy disse...

O k não falta é perolas dessas no nosso futebol...