sexta-feira, 25 de maio de 2007

MEETING JOVEM DE ATLETISMO DE MATOSINHOS



No passado dia 19 de Maio no Complexo Desportivo de Leça da Palmeira – Matosinhos, teve lugar uma competição de âmbito Nacional, na qual estiveram presentes alguns dos maiores Clubes de Atletismo Nacionais.
Nesta prova aberta a clubes e escolas, esteve presente uma comitiva em representação do Grupo Desportivo e Recreativo de Talhas. Na comitiva que participou nesta prova de Benjamins A, Benjamins B e Infantis, estiveram os jovens atletas Daniel Fernandes, Mathieu Frecon e Adriana Martins, que conseguiram um excelente 4º lugar por equipas, apenas vencidos por equipas como o F. C. Porto. A nível individual as classificações foram as seguintes: Daniel F. 2º lugar (Benjamim A); Mathieu F. 4º lugar (Benjamim B) e Adriana M. 7º lugar (Benjamim B).
Com algum esforço e boa vontade a pequena comitiva teve resultados dignos de registo e apenas ao nível de grandes clubes. Assim os pequenos grandes protagonistas têm aqui um pequeno reconhecimento com a promessa de novas participações e conquistas, talvez já no próximo dia 26 de Maio no complexo desportivo do IPB em Bragança.

Também no seguimento de competições que conferiram ao Grupo Desportivo e Recreativo de Talhas alguns títulos regionais, foi realizado nos dias 12 e 13 de Maio o Campeonato Nacional Olímpico Jovem no complexo desportivo Municipal da Covilhã, onde, em representação da Associação de Atletismo de Bragança, se qualificaram os atletas Rafael Fernandes, Patrícia Ramalho e Rui Dias.
Após se ter sagrado Campeão Regional dos 800 mts, o Rafael Fernandes teve nesta competição a oportunidade de se bater com os melhores atletas jovens nacionais da especialidade, conseguindo uma óptima classificação. Também o Rui Dias na sua 1ª grande prova teve oportunidade de se bater no lançamento do peso com atletas de nível nacional.
Mais uma vez, com muito esforço e boa vontade, estes atletas tiveram prestações dignas de registo, provando que os verdadeiros protagonistas não são os dirigentes nem os treinadores, são eles. É também de salientar, que nesta prova estavam representadas todas as Associações de Atletismo do País e Macau, num total de 21 delegações e cerca de 500 atletas.

Como nota final, fazemos apenas referência que o Grupo Desportivo e Recreativo de Talhas, participou nesta temporada em 15 provas regionais e nacionais, em todas elas com atletas das suas fileiras, com transporte próprio ou da A. A. Bragança, com equipamento próprio e acima de tudo, com empenho e dedicação, que muito orgulham o clube que representam.

Para todos os pais e apoiantes, o nosso obrigado e continuem a contar connosco.
Para todos os atletas do clube os nossos parabéns e obrigado pelos títulos regionais e nacionais com que já nos brindaram.

Sem comentários: