terça-feira, 29 de maio de 2007

Restaurantes

Quantos de nós não gosta de “ir ao restaurante”!? Sem ser aqueles que por motivos profissionais o fazem diariamente, penso que todos gostamos…
Estar ali sentado como um rei… Faça favor, o que posso servir-lhe? Sim senhor! É para já! Deseja algo mais?
E quando nos servem uma amostra mínima daquele vinho no fundo do copo? Ficam ali á espera que façamos aquele gesto técnico perfeito de mexer o vinho, cheirar o vinho, observar o vinho, bochechar o vinho, para no fim com um gesto simples de abanar a cabeça para o poderem servir! Lindo não é?
E aqueles menus… “Cote du beufe à la Bolonhese”, ou mesmo imagine-se, “picata ala milano avec vin”, claro que isto quer dizer bife frico em manteiga com vinho!
No final de tudo nem temos de lavar a loiça ou levantar a mesa!
Mas!!!! (conjunção adversativa!)
Como não temos dinheiro nem tempo para estas paneleirices, temos que frequentar aqueles restaurantes do tipo…
Que vai ser? E um gajo tem que dizer o seguinte: Queria 1 menú extra special, com bónus mac royal, com batata fuking special, pode ser também 1 chiken burguer e 4 noggetes com molho super surpresa e para beber uma cola!
Depois desta sucinta escolha ainda nos perguntam… Quer menu extra special special, menu extra special & special ou menu super extra special magnificient good?
E um gajo o que vai dizer ao empregado (que só com sorte fala português)? “ó meu cromo… quero um hambúrguer com queijo, batatas fritas e coca cola!”
Claro que no “finzinho” da conversa ainda vem a pergunta: “quer café”?
FD-S… se quisesse tinha pedido! “Fast-food”?
Mas ainda há pior!!!
Boa talde… tem plato do dia, gato flito e sakê! Pod chcolhê o 21, 32, 33, 34 e 56… hoxe nã tem o 22, 31 e o 53 poque cozinheiro nã matou cão! E QUE CÃO!!!!

Bom apetite!!!

1 comentário:

Corduroy disse...

LOL. A última parte em Chinelês está muito boa. Kastiço no seu melhor!!!